Buscar
  • Select Park

Veículos elétricos em estacionamentos é uma realidade próxima



O segmento de veículos elétricos voltou a crescer no Brasil, apesar da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o total de vendas de autos e comerciais leves eletrificados no primeiro semestre de 2020 foi mais que o dobro em comparação ao mesmo período de 2019, um aumento de 221%, passando de 2.356 para 7.568 unidades. Logo, os veículos elétricos em estacionamentos começam a ser uma realidade e representam um desafio para os gestores deste setor.


Dados da ABVE mostram que a frota de automóveis eletrificados em circulação no País chegou a 30.092 unidades no final do primeiro semestre de 2020. A projeção é que o mercado nacional cresça de 300% a 500% nos próximos anos.


Na cidade, a utilização do carro elétrico torna-se funcional. O motorista encontra com mais facilidade estabelecimentos que possuem pontos de recarga. E quais são esses locais? Supermercados, shoppings e, é claro, estacionamentos. A implantação de postos de recarga para veículos elétricos em estacionamentos será essencial com o surgimento de novas tecnologias e automóveis mais modernos.

3 visualizações0 comentário