Buscar
  • Select Park

Coronavírus: setor segue diversos protocolos de atendimento nos estacionamentos

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, diversos protocolos de atendimento nos estacionamentos estão sendo aplicados pelas empresas do segmento. Confira as regras que devem ser seguidas para garantir segurança a funcionários e clientes no dia a dia.


Higienização – O ponto eletrônico biométrico deve ser higienizado a cada uso, garantindo acesso seguro dos funcionários. A limpeza de ambientes e equipamentos deve ocorrer no início e término de cada dia.


Proteção pessoal e descarte – O uso de máscaras ou protetores faciais por funcionários e clientes é uma exigência. Deve-se incentivar o uso desses equipamentos de proteção e do álcool em gel no trajeto para o trabalho, além de lugares públicos e de convívio social. Indicações de locais para descarte de máscaras, com instruções, também fazem parte dos protocolos de atendimento nos estacionamentos.


Higiene respiratória – Funcionários e clientes devem cobrir tosses e espirros com lenços descartáveis, jogá-los fora e higienizar as mãos.



Alimentação – Protocolos de atendimento nos estacionamentos também valem para alimentos e a água potável, que devem ser fornecidos individualmente. Em caso de galões, purificadores ou filtros de água, cada um utiliza o seu próprio copo. Bebedouros de pressão devem ser removidos ou lacrados.



Ar condicionado – evitar o equipamento. Caso seja a única opção de ventilação, instalar e manter filtros e dutos limpos.



Toalhas de papel descartável – Disponíveis nos banheiros e vestiários para enxugar as mãos.


Uniformes e roupas – Funcionários devem evitar o contato entre uniformes e roupas limpos com uniformes e vestuários usados, mantendo calçados longe das roupas. Dessa forma, evita-se contaminação cruzada.


Distanciamento – Esse item é importantíssimo nos protocolos de atendimento nos estacionamentos. Se possível sinalizar no chão ou em local visível a posição em que as pessoas devem aguardar na fila, com distanciamento mínimo de 1,5 m. Mudar a disposição de mobiliário ou alternar assentos, demarcando lugares que ficarão vazios também são essenciais.


Fonte: Guia de Reclamações do Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo (Sindepark).

22 visualizações1 comentário
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

(11) 4191-0968           

Whatsapp

(11) 99675-3525

NOSSO EMAIL
NOSSOS SERVIÇOS

- Administração de garagens próprias.

- Administração de garagens de terceiros.

- Serviço de Valet.

- Serviços para Estacionamentos

- Franquias

ESCRITÓRIO CENTRAL

Alameda Grajaú, 449

Alphaville

Barueri /São Paulo

CEP: 06454-050

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2018 SelectPark | Criado com Sim Criação e Design Gráfico.