Buscar
  • Select Park

Boas práticas de administração de estacionamentos

Atualizado: 14 de Set de 2020

Vários fatores influenciam em uma eficiente administração de estacionamentos, que não se limita apenas ao controle do tráfego diário. Preços praticados, gestão interna, infraestrutura, entre outros, influenciam na gestão.

Listamos cinco boas práticas de administração de estacionamentos:


Preço do mercado e tabela fixa - Faça a média de preços praticados na região, garantindo a saúde financeira da empresa e sendo uma boa opção para os clientes. Valores baixos comprometem a rentabilidade do seu negócio e valores altos afastam os motoristas. Opte por uma tabela fixa dos valores cobrados, sem a prática de preços variados em horários e dias diferentes: no horário comercial ou em finais de semana e feriados.

Promoções e campanhas - tanto em épocas de maior fluxo como em períodos de baixa procura (férias, por exemplo) – também fazem parte das boas práticas de administração de estacionamentos.


Equipe qualificada - um bom atendimento faz toda a diferença.


Automação dos estacionamentos – permite controlar a demanda de uso, a gestão de lucros e o atendimento imediato dos usuários, através da liberação de ticket automático, essencial em tempos de pandemia da Covid-19. Além disso, facilita o monitoramento dos estacionamentos, garantindo mais segurança a clientes e funcionários.

Serviços extras para fidelizar clientes - lavagem de carros, vendas de produtos como kits para carros e comercialização de alimentos e bebidas são alguns deles.

Infraestrutura em dia - banheiros, sempre limpos, seguindo os protocolos referentes ao combate do novo coronavírus são essenciais. Coberturas para os veículos, evitando que fiquem expostos ao Sol, também figuram entre as boas práticas de administração em estacionamentos.

15 visualizações1 comentário