TERCEIRIZAÇÃO DE ESTACIONAMENTOS

Estabelecimentos de médio e grande porte costumeiramente procuram terceirizar a administração de seus estacionamentos, medida que até mesmo pequenos negócios recentemente têm procurado também tomar. Gerir por conta própria o estacionamento do seu negócio normalmente é algo que as empresas até consideram num primeiro momento, mas se já tiverem tido experiências anteriores, perceberão que focar exclusivamente na atividade principal é muito melhor. Ao contrário do que muitos podem pensar, a gestão de um estacionamento exige know-how e especialização e é uma responsabilidade que muitas empresas preferem não ter, afinal, é necessário investimento em infraestrutura, treinamento de pessoal, trâmites legais, seguros e segurança. Portanto, transferir o controle para empresas especializadas acaba sendo uma alternativa bem mais acertada.

Bem, antes de começar a procurar parceiros, é importante entender como funciona uma gestão terceirizada de estacionamentos.

Profissionalismo na gestão para sua empresa

focar apenas no core business e nos objetivos

comerciais.

Como uma empresa terceirizada trabalha?

Com o know-how de quem conhece a dinâmica de um estacionamento, a empresa terceirizada pode propor algumas alterações que otimizam ao máximo o espaço físico do estacionamento. Ela pode repaginar totalmente o local para atender às necessidades do contratante. Pintura das paredes, remarcação das vagas, instalação de equipamentos de controle, instalação de cancelas nas entradas e saídas, câmeras de segurança, entre outros são vitais para que a dinâmica no estacionamento tenha o melhor desempenho possível. Com a gestão como um todo, a empresa também será responsável pela contratação e treinamento dos funcionários para prestar um atendimento realmente cordial e eficaz, com sistemas que garantam a segurança dos veículos com amplo controle de entrada e saída. Como cada negócio tem suas particularidades de atendimento, os funcionários do estacionamento terão treinamento personalizado, com uniformes e abordagem adequados ao perfil da contratante.

Como a contratante pode monitorar o trabalho?

Como em toda parceria, a contratante pode solicitar alguns ajustes no serviço para o adequar melhor às suas expectativas e garantir que tudo esteja de acordo com os objetivos comerciais da empresa. Assim, o primeiro e último contato do visitante será acompanhado pelo mesmo padrão de qualidade das outras atividades daquele estabelecimento. Em caso de cobrança dos usuários, a contratante poderá definir e ajustar critérios como descontos e gratuidades, conforme suas necessidades.

A opção de ter manobristas também deve ser considerada para trazer mais comodidade para os motoristas e também otimizar o uso das vagas, bem como para agilizar o fluxo das entradas e saídas dos veículos. Existem vários benefícios na terceirização de estacionamentos e cada empresa pode buscar pela opção que melhor a atenda. E nada melhor do que contar com uma empresa especializada, seja para uma gestão mais eficiente e até mesmo para poupar preocupações que fujam do foco do negócio principal de cada estabelecimento.

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